Mais cozinha

Pargo na grelha

Pargo grelhado, temperado com limão, coentros picados e azeite, batata doce no forno c/azeite e alecrim, chouriço vegan e salada.

Marmelos no forno!

Marmelos no forno com canela e vinho do porto (se precisarem de adoçar, uso açucar de flor de côco), uma delícia saudável!

Caldeirada de peixe-porco com couscous!

Num tacho colocar um fio de azeite, 1 cebola picada, folha de louro, 1 talo de aipo cortado aos cubos, 4 a 5 tomates aos cubos e deixar cozinhar. Juntar 1 pimento verde partido, temperar com paprika, sal e pimenta preta qb, deixar os pimentos cozinhar até amolecerem. Dispor no tacho os filetes de peixe-porco previamente temperados com limão e alho em pó, as azeitonas, acrescentar um pouco de vinho branco e água se necessário até o peixe estar totalmente cozinhado. No fim, adicionar coentros picados.

Lulinhas grelhadas com molho verde!

Lavar as lulas, temperar com flor de sal e grelha-las. Para o molho: num almofariz pisar 2 a 3 dentes de alho, coentros e mangericão até formar uma pasta, nessa altura adicionar sumo de lima, temperar com sal e pimenta preta qb, e por fim juntar azeite. É só regar este molho por cima das lulas grelhadas 🙂

Sopa de Beterraba

2 beterrabas, 1 cebola, 1 chuchu branco, 1 curgete e um punhado de castanhas. Temperei com sal e pimenta preta qb.

É uma delícia! As castanhas dão-lhe uma consistência óptima e cortam um pouco o sabor forte da beterraba! Um boost no nosso sistema imunitário 💪

Lasanha vegetariana

Numa frigideira grande coloco um fio de azeite e 1 cebola picada e salteio os vegetais (eu gosto de fazer com cogumelos, curgete picada, cenoura ralada, alho francês e muito tomate, mas também já fiz com espinafres e ricota e ficou bem, depende do gosto). Tempero com alho em pó, pimenta preta e coentros secos. Quando os vegetais já estão amolecidos, junto 1 molho culinário de arroz (pode ser substituído por queijo quark se não houver problemas com lactose). À parte escaldei a massa – água a ferver com um pouco de azeite, coloco a massa e desligo o fogão. Por fim, é só colocar uma camada de massa, outra de recheio, outra de massa e queijo ralado em cima. Vai ao forno previamente aquecido a 180graus gratinar +- 20m. Quando retiro a travessa rego com um fio de azeite e polvinho com orégãos e coentros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: